Notícias
 
 
Em Brumado, o Grito está sendo organizas D’Água, MPA, Abracadabra e outras do pelo Levante Popular d
 
 
ENTIDADES E MOVIMENTOS SOCIAIS ESTÃO ORGANIZANDO

O GRITO DOS EXCLUÍDOS EM BRUMADO

 

Proposto em 1995, a partir da Campanha da Fraternidade da CNBB, intitulada “Fraternidade e Exclusão”, o Grito dos Excluídos trata-se de uma mobilização no Sete de Setembro para denunciar um sistema político e econômico que promove a exclusão social. Assim como para mostrar nas ruas e praças os grupos excluídos e propor caminhos alternativos ao modelo econômico neo-liberal.

O tema do Grito é “Vida em Primeiro Lugar” e neste ano de 2015 o seu lema será “Que país é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”. A intenção do lema é tratar das famílias pobres que vivem nas periferias; da juventude que sofre retaliações e exclusões; dos negros, vítimas das drogas, do sistema e que vivem encarcerados; dos operários que aos poucos vão perdendo os seus direitos e dos idosos que mendigam o direito a viver com dignidade. Além de se referir à mídia como veiculadora da falta de esperança.



Em Brumado, o Grito está sendo organizas D’Água, MPA, Abracadabra e outras do pelo Levante Popular da Juventude, MODERA, ASFAB, STR, Associação dos Olhoentidades. Deverá sair neste Sete de Setembro, da pracinha localizada nas imediações da Madeireira Real, a partir das 08:30 horas.

Mais informações sobre o assunto deste release, entrar em contato com os representantes do Levante, Vamberg Barros (\"\"77-9923-8669); do MODERA, Capitão Henrique Rocha (\"\"77-9982-0201); da ASFAB, Márcio Aguiar (\"\"77-9992-5979) e do STR Brumado, Aroldo Meira (\"\"77-9991-0500).  
 
 
 
 
 
Fonte: MODERa / Brumado na mídia
Voltar Pagina Anterior Voltar